Cidades

Fercal é lançada como a 31ª Região Administrativa do Distrito Federal

postado em 29/04/2012 15:35
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou, na noite deste sábado (28/4), do evento de lançamento da Fercal como a 31; Região Administrativa do DF. O desejo de se tornar uma cidade legalmente reconhecida era uma reivindicação antiga no local, que existe há 56 anos. Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram ao evento, realizado na Praça do Engenho Velho.

"Essa é uma conquista do DF como um todo. A criação da cidade da Fercal foi apenas o primeiro passo. A segunda etapa será o orçamento participativo, que vai definir as prioridades da comunidade e levar os recursos à população. Os moradores daqui são batalhadores e merecem serviços públicos de qualidade. Esse é um novo tempo e um novo caminho para a Fercal, que até então esteve esquecida pelo poder público", ressaltou Agnelo Queiroz.

Apesar de o lançamento oficial da Fercal como região administrativa ter ocorrido neste sábado, os investimentos do Governo do Distrito Federal na cidade, que abriga 27 mil habitantes, já começaram. Entre as melhorias estão a duplicação da rodovia DF-150, o asfaltamento de pistas e a iluminação de vias públicas.

Para o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado dr. Michel, responsável por levar a proposta ao GDF, reafirmou os benefícios que a Fercal terá daqui para frente. "A partir de hoje a Fercal deixa de ser um lugarejo e torna-se uma cidade. Essa nova condição vai trazer regularização, infraestrutura, água potável, transporte público, educação, saúde e segurança para a comunidade", disse.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Governo, Paulo Tadeu, o secretário-chefe da Casa Militar, tenente coronel Leão, e o empresário e representante comunitário Sálvio de Matos. Ao final, Agnelo Queiroz recebeu uma homenagem da comunidade e do deputado dr. Michel pela implantação da cidade da Fercal. Dez pioneiros da localidade também foram homenageados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação