Cidades

Justiça mantém critérios de isenção da taxa do 2º Vestibular da UnB

postado em 04/05/2012 19:58
O processo de seleção do 2; Vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB) será retomado depois que a insituição foi comunicada na tarde desta sexta-feira (4/5) da decisão favorável ao recurso da Procuradoria Jurídica da UnB sobre a fase de isenção do pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo. O recurso foi interposto no dia 11 de abril com a finalidade de manter os critérios estabelecidos no edital do processo para que o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) permanecesse como instrumento de comprovação de carência financeira dos candidatos que solicitaram a isenção.

Em 23 de abril, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) havia suspendido o vestibular devido a um questionamento da Defensoria Pública da União sobre o fato do centro vincular a isenção da taxa de matrícula à inscrição do interessado no (CadÚnico), previsto no Decreto n; 6.135/2007 e ser membro de família de baixa renda, conforme critérios do mesmo decreto.

De acordo com o Cespe, novas informações sobre o 2; Vestibular de 2012 da UnB no endereço eletrônico na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação