Cidades

Católicos realizam evento para receber imagem do Divino Pai Eterno

postado em 06/05/2012 19:55

Após passar por 104 cidades em apenas três anos, a imagem do Divino Pai Eterno trazida de Trindade (GO), pelo padre Robson de Oliveira, chegou a Brasília. No evento, que reuniu cerca de 8 mil fiéis na tarde deste domingo (6/5), no Ginásio 2 da Universidade Católica de Brasília (UCB), também foram comemorados os 11 anos de missão em Brasília da Comunidade Canção Nova.

;A ideia da peregrinação surgiu em 2009, quando vimos a vontade de as pessoas rezarem a novena e verem de perto a imagem. Muitas não tem condições físicas ou financeiras parar vir ao Santuário em Trindade;, explica Robson, que é padre há cerca de 14 anos. ;Brasília tem muito devotos do Divino Espírito Pai. Fico lisonjeado e feliz de trazer a imagem peregrina;, comenta.

A devoção ao Divino Pai Eterno surgiu há pelo menos 170 anos, quando um casal encontrou na cidade goiana um medalhão em alto relevo com a imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Desde então, devotos e milagres atribuídos a essa imagem se multiplicaram a tal ponto de ser necessário construir um seguindo santuário na cidade.

Devotos

A técnica em enfermagem Maria Lúcia Oliveira Filha, 54 anos, enfrenta três horas de carro para ir, todo ano, a Trindade. A rotina que adotou há quinze anos, que inclui também a mãe, se deve a fé na imagem. ;Conhecço vários milagres. Minha mãe fez exame por acreditarem que ela estava com câncer , pedimos cura, e todos os resultados vieram negativos;, exemplifica.

Para a moradora do Recanto das Emas, Beatriz Rosângela Ribeiro, 40, o evento teve um significado especial. Isso porque há um ano tem contato com o padre Robson. Já recebeu e-mails, conversou via chat on-line, e escreveu cartas. Graças a esse contato conseguiu superar a depressão e recuperar o sono.

São mensagens de incentivo e coragem que a fazem enfrentar problemas e lutar pela vida dos três filhos com deficiência e de uma filha com câncer. Hoje, pela primeira vez, o conheceu pessoalmente.

Cerca de 120 pessoas trabalharam no evento, que teve início no sábado e que levou 4 meses para ser organizado. ;É uma ocasião para celebrar e enraizar a presença da radio e da televisão da Canção Nova, que é uma presença evangelizadora;, conta um dos organizadores do evento, o missionário e diretor da Radio Canção Nova, Ronaldo Gonçalves da Silva. Além das missas, houve pregações e músicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação