Cidades

Polícia Federal põe em prática operação Roquedal contra o tráfico de drogas

postado em 09/05/2012 13:40
A Polícia Federal colocou em prática, na manhã desta quarta-feira (9/5), a operação Roquedal, que tem a intenção de acabar com a quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas com participação da região do DF e entorno. A investigação começou há quase um ano, e conta com cerca de 200 policiais da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que prestou apoio, incluindo equipes dos comandos de Operações Táticas (COT) e Operadores de Cães (Canil). Na operação, a polícia descobriu uma organização que comandava o tráfico e abastecia "bocas de fumo" no entorno de Brasília. A quadrilha é composta em sua maioria por integrantes de uma mesma família. Um dos suspeitos reagiu à prisão, trocou tiros com a polícia e está foragido.
Até agora, foram cumpridos 58 mandados judiciais expedidos pelo Juízo da Comarca de Novo Gama (GO). Os presos responderão por tráfico de drogas, formação de quadrilha, moeda falsa, porte ilegal de armas. O cumprimento dos mandatos seguem até o fim da tarde de hoje (9/5). Foram apreendidos pela PF cargas de haxixe, de pasta-base de cocaína, R$ 125 de cédulas falsas e R$ 32 mil em poder dos suspeitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação