Cidades

Motorista morre ao bater na traseira de ônibus no início da W3 Norte

postado em 20/05/2012 10:42

Um motorista morreu após um grave acidente por volta das 9h deste domingo (20/5) no início da W3 Norte, perto do Brasília Shopping.

Segundo informações de testemunhas, Marcos Abdalla Moraes, de 32 anos, vinha em alta velocidade, na faixa da esquerda da via que saiu do viaduto que liga a W3 Sul a W3 Norte, quando percebeu que o sinal estava fechado. Ele ainda teria tentado frear, o carro chegou a sair de lado, mas acabou colidindo direto contra a traseira do ônibus .Os dois airbags foram acionados e a vítima usava cinto de segurança, mas nada disso foi suficiente para evitar a tragédia.

A vítima, que estava sozinha no momento do acidente, não resistiu ao impacto e morreu na hora. O carro ficou completamente destruído.

[VIDEO1]

O motorista do ônibus, José de Jesus, de 45 anos, falou sobre o acidente."Só senti a pancada. Foi tão forte que chegou a empinar o coletivo, parecia que ia pegar voo". O ônibus foi arrastado por 20 metros. Havia seis passageiros, além do motorista e do cobrador. Dois tiveram ferimentos leves, um deles sofreu um corte perto do olho e o outro ficou com a boca machucada. Ambos foram atendidos pelos bombeiros.

A irmã da vítima, muito abalada, foi até o local. Mariana Moraes tinha acabado de deixar a mãe do aeroporto, quando soube do acidente. Como não deu tempo de parar o avião, que faz escala em Manaus, a mãe de Marcos só receberá a notícia da morte do filho quando desembarcar na capital amazonense. Já o pai está no Rio de Janeiro.

Marcos Abdalla era técnico da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Ele completou 32 anos no último dia 14 de maio.

W3 interditada

A região da W3 Norte estava parcialmente interditada na hora do acidente, devido a uma corrida de rua que foi realizada pela manhã. Muitos participantes viram o acidente e abalados desistiram da corrida.

Com informações da TV Brasília.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação