Cidades

Adolescente de 17 anos morre após ser baleado por policial em Valparaíso

postado em 24/05/2012 19:33

Um adolescente de 17 anos foi morto após um policial militar de Valparaíso (GO) atirar contra o tórax do garoto no início da tarde desta quinta-feira (24/5). O fato aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia de que ele e outro rapaz haviam realizado vários assaltos na Vila Guaíra.

Os policiais encontraram os adolescentes próximos à área informada. Durante a perseguição, os jovens se esconderam na casa de Maria Fernanda dos Santos, de 87 anos. Um deles portava um revólver calibre 32 e se trancou dentro do banheiro.

Ao chegar na casa, um dos policiais tentou convencê-lo a sair do local. No entanto, ele não obteve resposta e resolveu arrombá-la. Segundo o policial, ele foi surpreendido pelo adolescente que mirava a arma em sua direção e acabou atirando contra o peito do garoto com uma arma de cano longo. O adolescente morreu na hora.


A mãe da vítima disse que o filho não tem envolvimento com os crimes e que ele apenas havia sido confundido com uma das pessoas que participavam de um tiroteio no local.

O outro adolescente foi levado para o CIOPS (Centro Integrado de Operações Especiais) e liberado depois de ser autuado por infração análoga ao crime de porte de arma de fogo.

O militar irá alegar legítima defesa, mas a Polícia Civil vai estabelecer inquérito para analisar se ele tem responsabilidade na morte do rapaz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação