Cidades

Convênio proporcionará medidas socioeducativas para jovens em Taguatinga

postado em 26/05/2012 10:35
Cerca de 20 adolescentes que irão cumprir medidas sócio-educativas determinadas pela Vara da Infância e Adolescência poderão fazer estágio na Administração Regional de Taguatinga. A medida foi garantida nessa quarta-feira (25/7) através da assinatura de um convênio entre a Secretaria da Criança e do Adolescente e a Administração Regional, no Auditório dos Pioneiros da Administração.

As tarefas serão atribuídas conforme as aptidões dos adolescentes, devendo ser cumpridas durante jornada máxima de oito horas semanais. Jovens podem comprir a carga horária aos sábados, domingos, feriados ou em dias úteis, de modo a não prejudicar a frequência na escola ou a jornada normal de trabalho.

O projeto busca aumentar as chances de ressocialização. Segundo o administrador de Taguatinga, Carlos Jales, trabalhar gratuitamente coloca o adolescente frente à possibilidade de adquirir valores sociais positivos.



[SAIBAMAIS] A prestação de serviços comunitários consiste na realização de tarefas gratuitas de interesse geral, por período não excedente a seis meses, junto a entidades assistenciais, hospitais, escolas e outros estabelecimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação