Cidades

Ex-distrital Júnior Brunelli decide se entregar à polícia

postado em 27/05/2012 15:20
Foragido desde sexta-feira (25/5), o ex-deputado distrital Júnior Brunelli (sem partido) se entregou, na tarde deste domingo (27/5), à polícia. Na presença de advogados, o ex-parlamentar se apresentou na 5; Delegacia de Polícia. Provavelmente foram aceitas as exigências de Brunelli, que pediu ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que valessem as prerrogativas de advogado para que ele pudesse se livrar das algemas, dos holofotes e das grades.


A polícia estava procurando o ex-distrital desde sexta, quando foi deflagrada uma operação de busca e apreensão pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco). Brunelli ainda não tinha sido localizado, mas três pessoas envolvidadas a ele, o assessor Adilson de Oliveira, 46 anos, o contador Carlos Antônio Carneiro, 41, e o empresário Spartacus Savite, 39 - que seriam comparsas no esquema e teriam ajudado o ex-parlamentar - foram presos ainda no dia 25 de maio.

[SAIBAMAIS]Brunelli é suspeito de ter desviado, pelo menos, R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares que deveriam ter sido aplicadas para melhorar a qualidade de vida de idosos. O dinheiro foi liberado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em 2009, mesmo ano em que ele passou a ser reconhecido como o deputado da oração da propina, depois da divulgação do vídeo em que, abraçado ao delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa, puxa uma reza pedindo proteção divina contra inimigos políticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação