Cidades

Pai que fez bebê refém diz que só cometeu o crime porque estava drogado

postado em 29/05/2012 22:01
Em depoimento na delegacia na noite desta terça-feira (29/5), o homem que manteve a filha bebê em cativeiro por mais de 14 horas afirmou que só praticou o crime porque estava drogado. Segundo Jardelson Freitas de Sousa, ele teria consumido 5 gramas de cocaína na noite de ontem. De acordo com a Polícia Militar, ele usou drogas durante a tarde em que manteve a criança de um ano e dois meses refém, em Samambaia Sul. No cativeiro, a polícia encontrou uma faca e um revólver calibre 38 carregado. "Ouvi vozes que diziam que iriam me matar", contou o homem.

[SAIBAMAIS]A polícia informou que conseguiu encurralar Jardelson em um quarto, monitorado por uma câmera. "Estávamos conversando com ele, através da porta. Empurramos o móvel usado como barreira, percebemos que ele estava sem as armas e que a criança estava deitada na cama e entramos", contou o Tenente Coronel Marcilon Back.

Sousa já tem cinco passagens pela polícia e foi levado para a 32; DP (Samambaia). Nesta quarta-feira (30) deve ser conduzido para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). O homem se defendeu dizendo que não fez a menina refém e que não deixou a criança sem alimentação. "Ela tomou três mamadeiras ao longo dia", contou aos jornalistas. "Falei que, no susto, poderia fazer algo que não queria. Contra mim mesmo, não contra a menina", disse.

Segundo a polícia, ele teria discutido com a esposa durante a madrugada. Assustado com a chegada da PM, acionada pela mulher, ele disse a ela que se mataria. Ela conseguiu escapar e ele fez a criança refém. Segundo o delegado-chefe Mauro Aguiar (32; DP), ele vai responder por sequestro e cárcere privado, porte e disparo de arma de fogo e também pode ser enquadrado na lei Maria da Penha (que trata de violência a entes familiares). Se condenado, pode pegar de três a doze anos.

A criança foi examinada e passa bem, já na companhia da mãe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação