Cidades

Moradores de Arniqueiras sofrem com constantes quedas de energia

postado em 31/05/2012 12:23
Mais uma vez os moradores de Arniqueiras, em Águas Claras, passaram horas sem energia. A moradora de um condomínio, Beatriz Souto, conta que a queda ocorreu na quarta-feira (30/5), pouco antes do jogo da seleção brasileira começar.

Ela ligou para a Companhia Energética de Brasília (CEB) e abriu um protocolo de atendimento para ver se a empresa poderia consertar o problema. Até a manhã desta quinta-feira (31/5) a energia não tinha voltado ao normal.
[SAIBAMAIS]

Segundo a CEB, as constantes quedas no abastecimento da região ocorrem porque inicialmente a rede elétrica de Arniqueiras foi criada para abastecer chácaras, mas agora estão estabelecidos diversos condomínios no local, o que significa que a demanda é bem superior. Como a ocupação ainda está sendo regulamentada, a CEB está impedida juridicamente de fazer ampliações na rede.

A empresa informa que os problemas são mais comuns nos horários de pico, quando ocorre uma sobrecarga da rede, no início da noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação