Cidades

Vacinação contra paralisia infantil começa amanhã e meta é imunizar 191 mil

postado em 15/06/2012 11:11

No próximo sábado (16/6) 314 postos de saúde do Distrito Federal atuarão no Dia de Mobilização (Dia ;D;) da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Os postos, distribuídos em hospitais, centros de saúde, escolas, shoppings e supermercados, funcionarão das 8h às 17h.

A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 191.978 crianças menores de cinco anos (95% da população alvo da cidade) somente no Distrito Federal. A campanha está em sua 33; edição e estenderá os atendimentos até o dia 6 de julho.

Neste ano, a imunização será feita por dose oral, com duas gotas da vacina. Todas as crianças menores de cinco anos deverão voltar aos postos de vacinação no dia 23 de agosto para tomar a segunda dose contra a paralisia.

Serão 115 mil pontos em funcionamento por todo o país, com o objetivo de imunizar 13,5 milhões de crianças menores de 5 anos de idade (95% do público alvo), de acordo com o Ministério da Saúde. Serão distribuídas 23 milhões de doses no Brasil.

A poliomielite ou ;paralisia infantil; é uma doença infectocontagiosa viral aguda. Afeta em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular.

Confira o em todo o DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação