Cidades

Carro dirigido por empresário é conhecido por potência e velocidade

postado em 15/06/2012 17:13
Modelo SRT 2010: velocidade e potência
O Dodge Challenger SRT8 dirigido por Rodrigo Luiz Lima Cruz, de 34 anos, que morreu nesta sexta-feira, por volta de 4h, em um grave acidente na Asa Sul, é o típico ;muscle car; norte-americano: apesar do porte grande, ele tem desempenho esportivo. Seu motor V8 6.1 tem 425cv e 58,1kgfm de torque, capazes de carregar a máquina de 1.878kg a uma velocidade máxima de 290km/h em transmissão manual, e 275km/h no automático. O câmbio tem cinco velocidades e a aceleração 0 a 100km/h é de 4 segundos.

Apesar da potência, o carro também é equipado com vários itens de segurança: freios ABS, airbags, controle de estabilidade eletrônica, assistência de freios e sistema antitravamento das rodas fabricado pela italiana Brembo, especializada em equipamentos de frenagem. O Challenger SRT8 não é vendido oficialmente pela Dodge no Brasil. Só é possível comprá-lo por meio de importadoras ; ou um usado. Os preços variam entre R$ 150 mil e R$ 400 mil.
Carro ficou completamente destruído

A batida
O carro do empresário colidiu na traseira de um caminhão de entregas. Com o impacto da batida, o veículo dele, um Dodge SRT8, ficou totalmente destruído. Segundo informações do dono das mercadorias, que não se identificou, o caminhão da chácara Alvorada era dirigido por Valdemir Alves, 25 anos.

Ele vinha no sentido L2 Norte e fazia o retorno para entrar em um supermercado, onde faz entrega de alimentos todas as madrugadas. O carro de Rodrigo seguia no sentido contrário e não conseguiu frear, atingindo a traseira do caminhão. O carro só foi parar 100 metros à frente do local do acidente, quando bateu em um poste. Parte do capô ficou preso ao caminhão.

Segundo a Polícia Militar, o velocímetro do carro travou marcando a velocidade de 240km/h. O caso está sendo investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação