publicidade

Zé Gotinha marca o início da campanha da vacina contra a Poliomielite no DF

Centro de Saúde da 514 Sul inaugura campanha nacional contra a pólio neste sábado. Vacinação vai até 6 de julho apenas nos postos e a segunda dose está marcada para agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 16/06/2012 07:32 / atualizado em 16/06/2012 08:08

Thalita Lins

Há 25 anos, o Distrito Federal não registra um caso de poliomielite. Oito anos antes da última ocorrência da doença, a Secretaria de Saúde (SES-DF) deu início a uma série de campanhas de vacinação contra a paralisia infantil. Hoje é o 33º Dia de Mobilização Nacional. Ao todo, 2.567 profissionais da área de saúde estarão nos 309 pontos, entre shoppings, centros de saúde, igrejas, escolas e supermercados do DF. O horário de atendimento será das 8h às 17h. A lista completa está disponível no site www.saude.df.gov.br. A abertura do Dia D será no Centro de Saúde nº 8, na 514 Sul, às 9h de hoje, com a visita do mascote da campanha, o Zé Gotinha. A campanha segue até 6 de julho.

Janine Moraes/Esp. CB/D.A Press


Na primeira etapa do movimento, o GDF pretende imunizar cerca de 192 mil meninos e meninas menores de 5 anos, que equivalem a 95% da população alvo. A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Sonia Maria Geraldes, alertou sobre a necessidade de apresentar o cartão de vacinação. “É um documento que tem o mesmo peso de uma identidade. Ele tem que ser lembrado e deverá ser apresentado na hora de a criança tomar as duas gotinhas”, afirmou ela. Segundo Sonia, os pequenos nessa faixa etária são parte da população sem imunidade alta e que por isso devem ser protegidos.

Clique aqui e confira o endereço dos postos de vacinação em todo o DF.

publicidade

Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade