Cidades

Menina de 16 anos morre em colégio com parada cardiorrespiratória

postado em 21/06/2012 12:35

Uma jovem de 16 anos morreu na noite dessa quarta-feira (20/6) com uma parada cardio-respiratória na escola em que estudava, em Formosa, cidade distante 84km do Plano Piloto. O Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), foi chamado pela Polícia Militar de Goiás para atender uma garota que estaria sofrendo convulsão. Ao chegar ao local, foi constatado que a jovem estava sofrendo uma parada e já estava desacordada.

Os médicos chegaram a reanimá-la e a transferiram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela sofreu uma segunda parada dentro do box de atendimento e não resistiu. O médico intervencionista do Samu que realizou o atendimento disse que o chamado não é convencional, já que a vítima era nova e apresentava um quadro grave. Segundo o médico Willian, a garota não tinha doença no histórico que pudesse ter levado a parada. A mãe da jovem, no entanto, mencionou que a filha havida sofrido algumas faltas de ar recentemente.

A garota estudava no Colégio Americano do Brasil, uma escola pública da cidade. A reportagem do Correio tentou contato com com a Secretaria de Educação, mas as ligações não foram atendidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação