Cidades

Duplas sertanejas, bandas de rock e DJs agitam as festas juninas no DF

postado em 22/06/2012 10:40
A Triscou Queimou dança de graça no CCBB

No mês de São João, homenageado neste domingo, dia 24, além das típicas quadrilhas e do forró, o rock e o sertanejo têm espaço nos eventos do DF. A festa Arraiá São Rock e a São-joão do Rock representam bem esse estilo musical. Na primeira, serão dois dias de evento com performances de vários DJs: hoje, entram em cena Oops, Maraskin, Martha Carvalho e Clarice Garcia, alguns dos responsáveis pela folia. Amanhã, a festa começa mais cedo, às 17h, e as atrações serão outras. ;Para entrar no espírito das quadrilhas, resolvemos organizar as atrações em duplas, como se fossem caipiras. Algumas delas são formadas pelos DJs Thiago Freitas & Alê dos Santos, Bill and the Bride e Tuzão & Bola;, conta a responsável pela festa, Juliana Neto. A entrada para o Arraiá São Rock custa R$ 20 e pode ser comprada na hora, no Lago Norte, ou no Balaio Café, na 202 Norte.

A banda Pé de Cerrado toca em Sobradinho
A festa São-joão do Boi de Seu Teodoro mistura as típicas barraquinhas de festas juninas com o folclore nordestino. Será amanhã, das 18h às 6h, em Sobradinho. O bumba meu boi de Seu Teodoro, existente há 49 anos, terá celebração aberta ao público. ;Como na tradição, o batizado do boi representa a troca de couro do animal e a renovação das indumentárias do grupo, à meia-noite de domingo, dia de São João, para o qual fazemos rituais de fé;, explica o organizador do evento, Guarapiranga Freire. Filho de Mestre Teodoro Freire, ele pretende incluir o evento junino no calendário dos festejos do boi e espera que ela se torne uma tradição na cidade, para cultivar a cultura maranhense. Além do momento folclórico, o evento terá atrações: às 19h45, haverá apresentação do grupo Seu Estrelo e Fuá do Terreiro, seguido por show da banda Pé de Cerrado e da quadrilha Triscou Queimou, do Paranoá, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação