Cidades

De cara nova, CorreioWeb estreia hoje novos conteúdos

Com mais de 3 milhões de usuários mensais, portal dos Diários Associados ganha novo formato, com destaque para o blog especializado em animais de estimação e um espaço voltado ao debate de questões relativas à igualdade de gênero e raça

Antonio Temóteo
postado em 27/06/2012 06:30
O novo leiaute do CorreioWeb: formato mais atraente, navegabilidade mais rápida e mais segurança para os internautas

A partir de hoje, o portal , que reúne todos os sites e produtos desenvolvidos pelos Diários Associados no Distrito Federal, está de cara nova. O projeto modificou o leiaute da página e a disposição do menu, criando uma proposta de leitura mais atraente. Além das alterações no desenho, a tecnologia também foi aperfeiçoada para melhorar a navegação e a segurança dos mais de 3 milhões de usuários mensais.

O internauta também encontrará novidades no conteúdo. Também entrará no ar hoje o inovador Blog da Igualdade, que debaterá assuntos sobre o respeito às minorias e às questões de gênero. Outra estreia é do Blog Mais Bichos, que discutirá temas relacionados aos cuidados com animais e à paixão dos brasilienses pelos bichinhos
de estimação.

O espaço dedicado ao mundo animal será coordenado pela editora da Revista do Correio, Cristine Gentil, e pelo editor de Fotografia do jornal, Luís Tajes. Amantes dos animais, os dois pretendem alertar os leitores para os cuidados que devem ser tomados com os pets, além de incentivar campanhas de doação. ;A cidade se ressente de um espaço em que os leitores possam encaminhar vídeos e imagens com depoimentos sobre a relação das pessoas com seus bichos. Traremos notícias, informações, artigos e enquetes para levar conhecimento a todos;, afirma Cristine.

Outro espaço virtual que promete ser sucesso de audiência é o Blog da Igualdade, que abordará problemas socioculturais, raciais, de gênero, de minorias e de credos, além de abordar questões relativas à orientação sexual. Também serão expostas ações, políticas, ideias e pesquisas que devem evidenciar as desigualdades para enriquecer o debate sobre um tema antigo e polêmico entre os brasileiros. Quem comandará o inovador espaço será a jornalista e professora universitária Sandra Machado. Doutora em história, com pesquisa em estudos de gênero, das mulheres, cinema e multiculturalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Sandra também é mestra em cinema e vídeo pela American University, localizada na capital norte-americana, Washington. Também será relançado o blog especializado em tecnologia. Agora com o nome de Digital, o espaço vai tratar de lançamentos de produtos, de novas tendências e do mercado de telecomunicações.

Tecnologia
De acordo com o gerente de Negócios Digitais dos Diários Associados, Alexandre Magno, o portal passa por um momento de expansão, e a demanda por conteúdos inovadores exigiu uma transformação para melhor atender os leitores. Magno detalha que uma nova plataforma de gerenciamento de informações foi implementada para modernizar a diagramação das páginas e a publicação de textos, imagens e vídeos. ;Vamos oferecer uma capa com formato maior para também atender o mercado publicitário. Esperamos um aumento de audiência de até 20% no próximo trimestre;, afirma.

Todos os sites do grupo terão destaque na capa do portal e o login de produtos como o CorreioWeb Concursos poderá ser feito na página principal. A nova tecnologia consome menos memória dos servidores, aumenta a liberdade de trabalho e melhora a navegação. Além dos blogs Mais Bichos e da Igualdade, o portal terá ainda o Chacras, um site sobre horóscopos, e a Rede Mãe, uma rede social para grávidas.

O Blog Mais Bichos será um espaço destinado aos amantes dos animais de estimação: paixão dos brasilienses

Inovador, o Blog da Igualdade vai debater temas ligados ao respeito às minorias e à diversidade de sexo e raça

Portfólio
Desenvolvido em 1996 como site do Correio Braziliense, o CorreioWeb transformou-se no principal portal de conteúdos do Centro-Oeste. O endereço () reunirá sobre seu guarda-chuva produtos como o correiobraziliense.com.br, o site de esportes SuperEsportes, o Vrum, especializado em veículos; o Lugar Certo, de imóveis; o Admite-se, de empregos; o Divirta-se, que reúne toda a cena e a programação cultural de Brasília; além da TV Brasília e da rádio Clube FM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação