Cidades

Jurados não consideram facadas durante briga como tentativa de homicídio

postado em 28/06/2012 09:24
O Conselho de Sentença votou pela desclassificação do crime de tentativa de homicídio pelo qual Elvisson Ribeiro Mota respondia. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (27/6). Ele era acusado de esfaquear um rapaz durante uma briga, que começou por causa de um boné. Segundo o processo, o agressor pediu para que a vítima fosse embora no dia da confusão, mas as provocações continuaram. Os jurados reconheceram a autoria e a materialidade do fato, mas negaram a configuração como tentativa de homicídio.

No entanto, o réu fica proibido de frequentar bares, casas noturnas e estabelecimentos assemelhados, onde haja venda e consumo de bebidas alcoólicas após as 21h. Elvisson também deverá comparecer mensalmente à vara judicial para informar e justificar suas atividades e eventuais alterações de endereço.

[SAIBAMAIS]O jovem também não poderá ausentar-se do Distrito Federal por mais de 30 dias sem autorização e terá que doar duas parcelas de R$ 60 a instituição de assistência social e prestar oito horas mensais de serviços à comunidade durante três meses. O cumprimento das condições estabelecidas implica na suspensão do processo pelo prazo de dois anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação