Cidades

Advogado de Arruda diz que denúncia do Ministério Público é fantasiosa

postado em 30/06/2012 09:51
O advogado Nélio Machado, que representa o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda nos desdobramentos da Operação Caixa de Pandora, disse hoje (29) que a denúncia apresentada contra o cliente dele está embasada em ;narrativas fantasiosas; do delator do esquema, Durval Barbosa. Ele também classifica como ;discurso literário para impressionar;, o fato de Arruda ser apontado como líder do esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina instalado no governo entre 2006 e 2010.

[SAIBAMAIS];Não posso desconhecer que [a denúncia] só pode se basear nas narrativas fantasiosas do Durval, e que é fácil antever a precariedade das acusações;, disse Machado, em entrevista à Agência Brasil. Apesar de ainda não ter lido a denúncia, o advogado supõe que os argumentos não se sustentam porque só apareceram três anos depois do fato.



O defensor de Arruda também acredita que há implicação política no oferecimento da denúncia poucos dias antes do julgamento do mensalão e das eleições municipais deste ano, além de ter sido protocolada no último dia de funcionamento dos tribunais superiores antes do recesso de julho. ;Não posso fingir que não vejo algo que está diante de mim. Por que agora? Por que não antes?;.

Embora critique a denúncia, Machado acredita que ela é oportuna porque permitirá a elucidação dos fatos. ;É melhor enfrentar do que ficar no sussurro no meio tom. Vamos mostrar quem é quem;.

A advogada Margareth Almeida, que representa Durval Barbosa, refuta a ideia de que a denúncia do Ministério Público veio de fantasias do cliente dela. ;O Ministério Público certamente não ofereceria denúncia com base apenas em fantasia de alguém;. Ela também acredita que a denúncia é consequência natural das revelações feitas pelo cliente dela, e disse que ele está tranquilo aguardando o desenrolar dos fatos porque "quer passar sua vida a limpo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação