Cidades

Menor infrator é encontrado enforcado no Centro de Integração de Planaltina

postado em 01/07/2012 10:50

Morreu na manhã deste domingo (1;/7) um interno do Centro de Integração do Adolescente de Planaltina (Ciap). O jovem tinha 17 anos e havia sido transferido do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) após sofrer uma tentativa de homicídio. Agentes do Ciap acreditam que o menor tenha sido enforcado. Ele estava em uma cela com outros três infratores. Um deles confessou o assassinato e será apresentado ao Juizado Especial ainda hoje.


O óbito do rapaz foi constatado por volta das 7h, durante uma vistoria de rotina nas celas. O adolescente não respondeu à chamada e, em seguida, foi levado ao Hospital Regional de Planaltina.



[SAIBAMAIS]Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes (Sind-atrs), Cristiano Torres, o centro de integração sofre com a superlotação de salas. "No Ciap tem ala com infratores chamados de exemplares onde fica um por cela, enquanto que em outras ficam com mais gente do que o permitido", dispara. A capacidade do local em que a vítima estava permitia apenas três internos.


Torres detalhou que um dos companheiros de sala do menor assassinado neste domingo é o mesmo infrator que matou um adolescente de 16 anos no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), no Recanto das Emas, em novembro do ano passado. Os três jovens foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) para prestarem depoimento.

Outro caso

Na tarde desse sábado (30), três adolescentes de 16 anos espancaram um interno da mesma idade no Caje. O jovem só não morreu porque agentes penitenciários notaram a confusão e impediram mais agressões. Ele foi levado para o Hospital da Asa Norte (Hran) e não corre risco de morte.

Colaborou Ariadne Sakkis

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação