Cidades

Metrô circula com trens a mais no pico por causa da paralisação rodoviária

postado em 05/07/2012 08:50

Para quem precisa ir de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia ou Águas Claras até o Plano Piloto, uma das poucas alternativas é o metrô. Mesmo com as estações cheias e os trens lotados, esta é a melhor opção. Nas paradas há apenas ônibus piratas, lotações e microônibus.



Para tentar amenizar o tumulto, o metro começou a funcionar meia hora mais cedo, às 5h30, com dois trens a mais circulando em horário de pico. O trabalho dos dois trens a mais é suspenso às 9h e retorna mais tarde em dois horários, às 16h30 e às 23h30.

Desde o fim de semana, o sindicato da categoria havia previsto uma paralização de 24h caso não entrasse em acordo com o governo. Eles pedem um reajuste salarial de 7,88%. De acordo com a lei, pelo menos 30% da frota de 4 mil ônibus precisa circular, mas o DFTrans ainda não soube informar se este número está nas ruas.

[SAIBAMAIS]A quantidade de coletivos que circula é bem menor do que o normal. Nas cidades do Entorno, onde não há alternativas como o metrô, a situação é ainda mais complicada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação