Cidades

Soldado com 10 anos de experiência é responsável pelo vídeo sobre Rotam

postado em 14/07/2012 17:20
O responsável pela divulgação de um vídeo sobre a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), publicado no Youtube há cerca de dois meses, foi identificado como um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com dez anos de experiência. O soldado de primeiro nome Luciano está de férias e deve retornar ao serviço em duas semanas. Luciano se apresentou espontaneamente ao comandante geral, Suamy Santana, após o episódio ser revelado exclusivamente pelo Correio Braziliense, em reportagem da última quinta-feira.

Em coletiva de imprensa, o corregedor adjunto da PM, Erich Meier, afirmou: "Foi uma audiência preliminar, mas não sei o que foi conversado, pois foi a portas fechadas com o comandante e com o corregedor [Paulo Roberto Oliveira], mas ele se mostrou constrangido com a repercussão do caso".

O envolvido no episódio é soldado da Rotam há três anos e pode ser afastado do trabalho operacional de rua quando retornar de férias e enquanto durarem as investigações - uma sindicância da PMDF investiga a postgem do vídeo na internet. A instituição vai apurar se a divulgação das imagens é caracterizada como crime ou transgressão de conduta do soldado envolvido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação