Cidades

Moradores do DF são surpreendidos com chuvas em pleno período de estiagem

postado em 17/07/2012 22:47
Os moradores do Cruzeiro, do Sudoeste e de alguns pontos do Plano Piloto foram surpreendido com uma chuva que caiu por aproximadamente 10 minutos no fim da noite desta terça-feira (17/7). Mais cedo, regiões como Samambaia, Ceilândia e Taguatinga também foram atingidas por quedas d;água passageiras, mas muito bem-vindas para o período de estiagem que a cidade começa a enfrentar.

As últimas precipitações registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) num mês de julho ocorreram em 2006. Segundo o órgão, mais chuvas deverão ocorrer nesta quarta-feira (18/7).

As chuvas atípicas deste mês são resultados de áreas de instabilidades com nuvens carregadas vindas do Norte e que passam pelo estado de Goiás e pelo Distrito Federal. Já as rajadas de ventos frios registradas nos últimos dias no DF são resultantes de massas de ar frias e secas que vêm do extremo Sul, mas ao se deslocarem perdem essa característica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação