Cidades

GDF convoca 13 mil inscritos em programa habitacional Morar Bem

postado em 25/07/2012 19:45

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) divulgou a lista com os 12.532 selecionados para adquirir um imóvel financiado por meio do programa Morar Bem. Os convocados deverão apresentar a documentação no Núcleo de Atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), no Setor Comercial Sul. Até agora, 20 mil pessoas já foram convocadas.

O primeiro grupo deverá apresentar a documentação em 3 de setembro. Quem perder o prazo pode ser excluído do cadastro. Cerca de 30 mil unidades habitacionais serão construídas no Gama, em Santa Maria, no Riacho Fundo II, no Recanto das Emas, em Samambaia e no Paranoá. O Morar Bem tem financiamento subsidiado pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Todos os convocados receberão uma carta registrada onde constará a relação de documentos necessários. Eles deverão apresentá-los na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) entre os dias 3 e 28 de setembro. Quem não comparecer até 45 dias após o período estabelecido no cronograma de apresentação, será excluído automaticamente do cadastro.

;Depois que os dados forem comprovados e os convocados habilitados, eles serão encaminhados para os bancos. Lá eles vão dialogar sobre a forma de pagamento dos apartamentos, custo do imóvel e prestações;, detalhou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

Classificação
De acordo com Magela, a meta do governo é ousada. ;O governador Agnelo Queiroz nos orientou a ofertar neste mandato 100 mil unidades habitacionais. Já temos cerca de 30 mil com editais lançados. Estamos preparando novos editais e vamos trabalhar para cumprir a meta;, afirmou.

30 mil moradias
No Distrito Federal, 30 mil unidades habitacionais já foram lançadas e serão construídas em Planaltina, Santa Maria, Samambaia, Gama, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá e Riacho Fundo II. Nesses três últimos, as moradias serão entregues até o final de 2013. As do Mangueiral, em São Sebastião, já começaram a ser entregues.

O valor de cada unidade varia de acordo com o local e tamanho do apartamento. Um de dois quartos, por exemplo, vale em média R$ 65 mil e o de três quartos, R$ 85 mil.

Com Agência Brasília

Confira o cronograma da convocação anunciada hoje:



Veja a relação de convocados da Sedhab

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação