Cidades

Decisão de reintegração de posse em Mestre D'Armas, Planaltina, é suspensa

postado em 26/07/2012 08:36

O Governo do Distrito Federal se propôs a encontrar uma solução pacífica para a desocupação do terreno de 19,76 hectares no Setor Mestre D;Armas, em Planaltina. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (25/7) em uma reunião onde estavam presentes representantes das 290 famílias que ocupam a área, representantes do GDF e o juiz da Vara do Meio Ambiente e Desenvolvimento, Carlos Divino Vieira Rodrigues.

Durante o encontro, foi definido que uma reunião de trabalho será realizada no Palácio do Buriti, no dia 10 de agosto, para tentar resolver o problema. O juiz da Vara do Meio Ambiente só voltará a se envolver no conflito caso apareçam divergências que precisem ser mediadas.



[SAIBAMAIS]Duas alternativas estão sendo discutidas: a remoção das famílias para outra área ou a consolidação do assentamento. Caso não se chegue a um acordo, a reintegração será cumprida.

A decisão que tinha tornado definitiva a devolução de posse foi dada em junho. Segundo o juiz que cuidou do caso, o dono do terreno tinha um título em seu nome, enquanto as pessoas que moram no local não tinham documentos legitimando a compra do espaço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação