publicidade

Centro de Controle de Zoonoses do DF promove dia de doação de cães e gatos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 27/07/2012 08:26 / atualizado em 27/07/2012 15:15

Quem deseja ter um animal de estimação pode adotá-lo nesta sexta-feira (27/7) no Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal (CCZ). Os cães e gatos foram recolhidos nas ruas ou levados pelos donos ao local, passaram por diversos exames médicos, foram considerados saudáveis e entraram na fila de adoção.

Das 11h às 17h, ocorre o Dia Intensificado de Doação, em que aproximadamente 15 cães e 15 gatos poderão ganhar um novo dono. Os animais não são de raça nem castrados. Eles receberam a vacina antirrábica e passaram pelo exame de leishmaniose. Os interessados em levá-los para casa deverão preencher um questionário para saber qual o melhor tipo de animal para o ambiente e para a região em que mora.

Segundo a diretora do CCZ, Lucía Dandurain, este dia integra o Projeto Zoonose, que, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), visa a promover o conhecimento da população, além de incentivar a adoção. "As pessoas que vierem adotar algum animal receberão informações de saúde pública, de saúde animal, de cuidados que deverão ter com eles e da adoção responsável ", disse.

Os animais que apresentam doenças como leishmaniose e raiva são encaminhados para tratamento ou, em último caso, são sacrificados. Já os saudáveis que não foram adotados continuam na fila de espera. Isso porque a adoção ocorre durante todo o ano, de segunda a sexta, das 11h às 17h.

Leia mais notícias em Cidades-DF

Morador de Vicente Pires, Robson Rodrigues já adotou uma cachorro e voltou ao CCZ para levar mais um para casa. Ele e o filho, João Vitor, adoram cães. "Meu filho é louco por cachorro, lá em casa todos gostam muito, além disso o lote [onde moro] é bem grande e ter um cachorro em casa é sempre bom", disse. Assim como Rodrigues, qualquer um pode adotar um animal. Basta se dirigir ao CCZ, na Estrada Contorno do Bosque, Lote 4, entre o Setor Militar Urbano e o Hospital de Apoio, e escolher o seu bichinho de estimação.

Confira a reportagem da TV Brasília:


 

publicidade

Tags:

publicidade