Cidades

Centro Neurocardiovascular e 27 novos leitos de UTI são inaugurados no HBDF

postado em 02/08/2012 14:00

Agnelo acompanhando a inauguração dos novos leitos no Hospital de Base

O Centro Neurocardiovascular foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (2/8), na Unidade Semi-intensiva da Emergência Clínica do Hospital de Base (HBDF), além dos 27 novos leitos de UTI. A inauguração ocorreu por volta das 10h30 e contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

O centro conta com três alas: vermelha, amarela e intermediária(Classificação conforme risco previamente determinada). Todas com equipamentos de última geração, destinadas ao atendimento de pacientes diagnosticados com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) trazidos pelo SAMU ou removidos de outras regionais de saúde com o devido monitoramento, mediante diagnóstico prévio.

De acordo com o diretor do hospital, Julival Ribeiro, a expectativa é a de que o centro, uma parceria entre o HBDF e o SAMU/DF, ofereça atendimento de excelência aos pacientes em estado grave, em especial, vítimas de IAM e AVC agudo.



[SAIBAMAIS] O governador Agnelo Queiroz reconheceu que o GDF está longe de dar o atendimento que a população merece, mas afirmou que está priorizando a saúde pública. "Este centro que estamos entregando é do mais alto padrão de atendimento, estamos priorizando a atenção nos pronto-socorros. Faremos de tudo para oferecermos um atendimento digno à população", disse.


Com informações de Arthur Paganini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação