Cidades

Grupo Serenata de Natal da UnB abre inscrições para a comunidade

postado em 09/08/2012 08:45
Grupo com dezenas de vozes leva temas natalinos a quadras residenciais do Plano Piloto: este ano, o percurso será de 15 a 22 de dezembro
Quando os sinos tocam à noite em algumas quadras residenciais das asas Sul e Norte, é o anúncio de que o Natal se aproxima. O som não vem de igrejas, mas de coralistas da Serenata de Natal da Universidade de Brasília ao convidar os moradores para ouvir os cantos típicos do período. Durante uma semana, de15 a 22 de dezembro, a serenata percorrerá a região toda noite, especialmente em áreas cujas prefeituras colaboram com alimentos.

[SAIBAMAIS]Além dessas apresentações, a serenata vai a cerca de 20 instituições de caridade, casas de recuperação e hospitais em novembro para levar a alegria da música, além de mantimentos arrecadados. São visitadas, em média, cinco locais por fim de semana.



Embora a época ainda esteja longe, as preparações para a 32; edição do evento começaram. As inscrições para participar da iniciativa começaram em 12 de julho e seguem até 1; de setembro no site www.serenatadenatal.org. A participação é aberta a todos, sem pré-requisitos de idade ou de ser estudante da UnB, e o primeiro ensaio está marcado para 18 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação