Cidades

Licitação para as obras do Aterro em Samambaia acontecerá em 60 dias

postado em 09/08/2012 18:58
O Comitê de Resíduos Sólidos do Distrito Federal prevê lançar em 60 dias a licitação das obras de pavimentação e drenagem da área onde será construído o Aterro Oeste, em Samambaia.

A decisão foi tomada em uma reunião do comitê que acontece mensalmente, e passará a ocorrer a cada 15 dias. Outra novidade será um grupo de discussões na internet alimentado com informações atualizadas em tempo real e integrado pelos órgão que compõem o comitê.

[SAIBAMAIS]Na segunda-feira (6/8), também foi apresentado o projeto arquitetônico do Centro de Triagem do Aterro do Jóquei. O projeto destina-se à atuação das cooperativas de catadores que atuam no lixão da Estrutural. As obras para a contrução do centro está orçada em R$ 1,5 milhão.

Segundo o Governo do Distrito Federal, a política adotada para melhorar o tratamento dos resíduos sólidos no DF e Entorno basea-se em três eixos: a desativação do lixão da Estrutural e a construção de aterros sanitários, a realização da coleta seletiva e o desenvolvimento social e econômico dos catadores de lixo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação