Cidades

Advogada brasiliense representará o Brasil no miss universo plus size

O concurso é dedicado a mulheres que não se encaixam nos padrões tradicionais

postado em 10/08/2012 09:57
A cintura é um pouco maior do que as vislumbradas nas capas de revista: 79 centímetros. Os quadris também estão longe dos 90cm exibidos pelas modelos de passarela. As curvas, bem mais acentuadas do que as exigidas pelo mercado da moda, não impediram que a advogada Barbra Monteiro, 38 anos, fosse eleita uma das mulheres mais belas do Brasil. Ela ganhou o título de Miss Brasil Plus Size 2011 em janeiro deste ano e, no dia 20, representará o país no concurso Miss Universe Plus Size, que será realizado em Barbados, no Caribe.

Barbra diz ter orgulho de ser exemplo para muitas brasileiras: beleza real
Beleza é o que não falta em meio às medidas extravagantes da advogada, moradora do Cruzeiro Velho. Com1,65m e 80kg, Barbra ostenta sinuosos 115cm quadril e 95cm de busto. A miss disputará o mundial com outras 20 beldades. Primeiro, Barbra desembarcará em Miami para um treinamento de uma semana para representar a nação verde e amarela na passarela. Depois, segue para Barbados, onde defenderá o país na luta pelo título universal. O Brasil não recebe a coroa desde 1968, quando a baiana Martha Cordeiro Vasconcellos foi eleita a mais bela do mundo na categoria tradicional do concurso.

O concurso é dedicado a mulheres que não se encaixam nos padrões tradicionais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação