Cidades

Hemocentro inaugura ambulatório para atender doenças hemorrágicas

postado em 10/08/2012 15:02
A Fundação Hemocentro de Brasília abriu nesta sexta-feira (10/8) novo serviço para atendimento às pessoas com coagulopatias hereditárias, que são doenças hemorrágicas. A nova área física conta com cinco consultórios, três boxes de coleta de sangue, uma sala para medicação e uma para curativo.

Os pacientes já diagnosticados com uma doença hemorrágica, como a hemofilia, deverão agendar suas consultas de acompanhamento pelos telefones 3327-1671 e 3327-5659. As crianças de até 13 anos de idade terão acompanhamento de pediatras do Hospital da Criança José de Alencar (HCB). Todos podem usar o transporte gratuito para a fundação, que sai de hora em hora do piso inferior da Rodoviária, entre 8h e 17h30.

Os casos com suspeita de coagulopatia hereditária só são encaminhados ao Hemocentro após exames de confirmação com médico hematologista da rede pública ou privada.



A entidade já era responsável por gerenciar e cadastrar pacientes e produtos utilizados no tratamentos dessas doenças. Mensalmente, ela entrega medicamentos específicos nas casas de 80 pessoas com hemofilia que residem no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação