Cidades

Polícia Ambiental resgata carcará preso há 15 dias em fosso de prédio

postado em 13/08/2012 20:13

Um carcará foi resgatado nesta segunda-feira (13/8) no bloco B da 302 Sul. O pássaro estava escondido no fosso de ventilação de 18 metros do prédio. A Polícia Ambiental precisou usar técnica de rapel para alcançar a ave. O animal não apresentava nenhum ferimento.

Os moradores chamaram a polícia após ouvir um barulho vindo do fosso. Os moradores estimam que o pássaro estava escondido no local há aproximadamente 15 dias.

[SAIBAMAIS]Depois de capturado o carcará foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Lá o animal foi avaliado e alimentado por biólogos, responsáveis por reintroduzí-lo em seu habitat o mais rápido possível.



O carcará é uma espécie típica do cerrado. Em estação de seca, o ambiente urbano apresenta farta oferta de alimentos para essa espécia, que se alimenta de pombos, pardais, ratos e até restos de alimentos jogados na rua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação