Cidades

Nova sede do 9° Batalhão da PM é inaugurada em cerimônia no Gama

postado em 15/08/2012 11:52

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (15/8) o 9; Batalhão da Polícia Militar do Gama, no Setor Sul da cidade. A nova sede possui 50 salas, alojamentos, sala de convivência, área de héliponto, quadra de futebol e um espaço para montagem de academia. A obra começou em 2009 e tem uma área de 2.280,15m;. No total, foram investidos R$ 5,4 milhões na construção do novo batalhão. Pelo menos 550 policiais atuarão no local. Além da sede da unidade, o 9; Batalhão conta com mais oito Postos Comunitários de Segurança na região.

A cerimônia contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, do Comandante Geral da PMDF, Coronel Suamy Santana e do Alto Comando da Corporação.


Segundo Agnelo, com o novo batalhão no Gama, a região poderá se sentir mais segura. "Esta companhia com localização estratégica desempenhará um papel de destaque na segurança. Devido à antiga estrutura, era necessário exercer melhores condições de trabalho aos policiais e isso refletirá no desempenho positivo deles," afirmou o governador.

[SAIBAMAIS]O tenente-coronel, Cláudio Fernando Condi, comandante da casa, também ressaltou o aumento da segurança na região. "A entrega desta nova unidade representa os esforços para a melhoria da qualidade de vida nesta cidade."

Com informações de Arthur Paganini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação