Cidades

Com velas nas mãos, grevistas encerram dia de fortes protestos na Esplanada

postado em 15/08/2012 23:56
Com velas nas mãos, servidores em greve protestaram em frente ao Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira (15/8). A manifestação marcou o fim de um dia repleto de protestos na Esplanada dos Ministérios.

Mais cedo, por volta das 15 horas, cerca de mil funcionários do Poder Judiciário e aposentados se reuniram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manifestar por reajustes salariais e reestruturação das carreiras. Mais de 50 policias e 30 seguranças do próprio Supremo, fizeram a segurança no local.

Por volta de 17h20, os manifestantes seguiram para o Palácio do Planalto para continuar o protesto, que deixa o trânsito congestionado da entrada do Congresso Nacional até o STF.

Na parte da manhã, todas as faixas da Esplanada dos Ministérios que foram bloqueadas pelos servidores federais. O trânsito só voltou a fluir após as 13h, quando as vias foram desobstruídas.

Com informações de Edson Luiz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação