Cidades

Policiais civis de Goiás realizam paralisação de 100% das atividades

postado em 22/08/2012 14:14
O Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO) anunciou a paralisação de 100% das atividades policiais nas delegacias do entorno do Distrito Federal por 12 horas nesta quarta-feira (22/8). O ato começou às 8h e deve prosseguir até às 20h. Os agentes não irão registrar nenhuma ocorrência nesse período.

De acordo com o diretor financeiro do Sinpol-GO, Francisco dos Santos, a intenção da paralisação é pressionar o governo de Goiás a atender as reivindicações da categoria. "Nós queremos pelo menos que eles façam uma proposta, pois já são 42 dias de greve e eles nem se mexeram".
O diretor ainda relata que cerca de 700 ocorrências deixam de ser registradas por dia nas delegacias por causa da greve. "Só registramos os casos mais sérios de homicídio", afirmou Santos.

Além do reajuste de salário, os policiais também pedem a abertura de concurso público para ocupar a defasagem de mais de 700 agentes.



Os grevistas não aceitam a justificativa do governo - representantes alegaram que não há verba no momento para a concessão de um reajuste salarial, já que recentemente os delegados receberam aumento de 20% do salário, além da promoção de mais de dois mil policiais militares no estado de Goiás.

Confira a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação