Cidades

Fiscalização remove outdoors irregulares em áreas tombadas da capital

postado em 23/08/2012 11:49
Agefis realizando a retirada de outdoors irregulares no DF
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realizou uma operação entre essa quarta e quinta-feira (22 e 23/8) para remover três outdoors que se estavam em situação irregular. As placas foram retiradas da Estrutural, Pistão Sul (Taguatinga), Quadra 208 da Asa Norte.

De acordo com a Agefis, todos os outdoors irregulares de área pública ou particular serão removidos do DF. Nas próximas semanas, uma operação específica irá retirar as propagandas que estão em situação irregular das áreas tombadas em Brasília.

A agência irá notificar os donos das estruturas em área particular para removerem as placas publicitárias em um prazo de até cinco dias. Caso a remoção não seja realizada, o proprietário além de ter o outdoor removido, poderá receber multa e ter a licença de funcionamento revogada.



[SAIBAMAIS]No primeiro semestre de 2012 mais de 500 proprietários foram notificados e mais de 50 foram multados. No total, 50 placas foram retiradas pela Agefis neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação