Cidades

Frigorífico suspeito de poluir Córrego Pipiripau é investigado pelo MPDFT

postado em 27/08/2012 18:14
A 1; Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) instaurou, na última segunda-feira (20/8), um inquérito civil para investigar o frigorífico Nippo Bras pela poluição no Córrego Pipiripau, Planaltina.

Segundo as denúncias, o frigorífico despejava sangue e resíduos do abate de gado no local. Um inquérito policial também foi aberto pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) para que as denúncias de agressão ambiental sejam verificadas.

O Córrego Pipiripau abastece as cidades de Planaltina e Sobradinho e faz parte da Unidade de Conservação de Uso Sustentável da Área de Preservação (APA) do Rio São Bartolomeu.



[SAIBAMAIS]De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) têm o prazo de 30 dias para apresentarem estudos referentes à captação de água do Córrego Pipiripau para o abastecimento da população e as repercussões provocadas pelas possível poluição. Ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foi solicitado relatório de vistoria e explicações sobre as providências adotadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação