Cidades

Policiais civis em greve prometem fazer piquete na DPE nesta terça-feira

postado em 27/08/2012 20:19

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (27/8), no Estacionamento 06 do Parque da Cidade, os policias civis em greve rejeitaram a proposta de reajuste de 15,8% oferecida pelo governo federal à categoria e prometeram radicalizar as manifestações.

Nesta terça-feira (28), os policiais farão um piquete no Departamento de Polícia Especializada (DPE), impedindo a passagem dos trabalhadores.

Para esta quarta-feira (29), está prevista uma concentração na Rodoviária e uma passeata rumo ao Ministério do Planejamento e ao Palácio do Planalto, na parte da tarde.

Na quinta-feira (30), os policias se reunirão para decidir se continuam a greve.

Durante a assembleia de hoje, que contou com a presença de mais de mil pessoas, o deputado distrital Wellington Luiz (PPL), que assumiu a Secretaria de Condomínios em fevereiro, pediu para retornar a Câmara Legislativa para defender a categoria e teve o pedido aceito.

Os policias civis querem a reestruturação da carreira, um reajuste de 24% a 28%, a transformação da carreira de agente penitenciário em agente da Polícia Civil e um plano de saúde subdisiado.

Com informações de Almiro Marcos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação