Cidades

Adolescente é encontrado enforcado na Unidade de Internação do Plano Piloto

postado em 01/09/2012 14:12
Um jovem foi encontrado morto, na manhã deste sábado sábado (1;/9), na Unidade de Internação do Plano Piloto (Uipp), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Após fazer a contagem de rotina, depois do horário de visita que acontece aos sábados, entre 8h e 11h, os policiais sentiram a falta de um menor. Ao realizar uma busca, ele foi encontrado enforcado na cela. <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Dois adolescentes assumiram a culpa e foram encaminhados para a Corregedoria da Infância e Juventude. Eles foram ouvido pela Delegacia da Criança e do Adolescente que já investiga o caso.

De acordo com a Secretaria da Criança do Distrito Federal, o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) às 11h05, e a morte foi confirmada às 11h40.



[SAIBAMAIS]
Esse é o terceiro caso de morte em unidades que atendem menores registrado nos últimos dois meses. Na noite do dia 20/8 um jovem foi encontrado morto, após ser enforcado com um lençol. Acredita-se que o motivo seria vingança. Em 1;/7, um adolescente de 17 anos morreu na mesma situação no Centro de Integração do Adolescente de Planaltina (Ciap).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação