Cidades

Primeiro distrital em mandato presta depoimento sobre mensalão do DEM

postado em 04/09/2012 15:35
O deputado distrital Aylton Gomes (PR) presta depoimento na tarde desta terça-feira (4/9) na 2; Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal.

Gomes é alvo de uma ação de improbidade administrativa por suposto envolvimento no esquema conhecido como Caixa de Pandora. Ele é o primeiro deputado distrital com mandato vigente a prestar esclarecimentos sobre a ação.

Durante a audiência, o promotor de Justiça perguntou ao deputado se ele já tinha ouvido falar no Mensalão do DEM, no Distrito Federal. Aylton respondeu que o assunto, "é a última coisa que se fala na Câmara Legislativa", e que só ouviu falar sobre o tema no dia da Operação Caixa de Pandora.

[SAIBAMAIS] O advogado de Aylton disse durante a audiência sentir-se constrangido em ouvir Durval Barbosa, o delator do esquema de corrupção, como testemunha: "Ele é réu em 43 processos, basta consulta no TJDFT".



O juiz negou o pedido dos advogados de Aylton Gomes para ouvir Durval na condição de réu e não de testemunha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação