Cidades

Funcionário de cartório é suspenso por desrespeitar deficiente visual

postado em 05/09/2012 18:47

O funcionário de um cartório em Taguatinga foi punido com suspensão pelo tabelião do órgão, por ter discriminado uma deficiente visual. As informações são do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

De acordo com a mulher, ela foi até o cartório em 13 de agosto, onde deveria assinar uma procuração na presença do funcionário. Ao assinar, foi informada que a assinatura estava ;ruim; e que suas digitais seriam colhidas.

A moça, que tem baixa visão em consequência de uma doença que causa a degeneração da retina, conhecida como retinose pigmentar, protestou mas, mesmo contra a sua vontade, o funcionário teria tomado rudemente sua mão, passado no estojo de tinta e colhido sua digital.



Inconformada, a mulher contou que ainda protestou argumentando que teria direito de assinar o documento, já que possuía escolaridade. O funcionário teria respondido a ela que o ;procedimento com pessoas deficientes visuais era aquele mesmo;.

Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação