Cidades

GDF repõe 210 remédios que estavam em falta na Secretaria de Saúde

postado em 06/09/2012 13:54
Remédios abastecidos na Farmácia Central do DFOs 210 remédios que estavam em falta na Farmácia Central foram repostos pela Secretaria de Saúde do DF nesta semana. Os medicamentos estão disponíveis para atender as demandas da população e são usados no tratamento de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) contra doenças do coração, câncer, entre outros.

Os pacientes das áreas de oncologia, oftalmologia, cardiologia, psiquiatria e as cirurgias feitas na rede serão os principais beneficiados com a aquisição dos medicamentos que são de caráter emergencial.

[SAIBAMAIS]Segundo o subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde do DF, José Moraes Falcão, os medicamentos podem ser utilizados para alimentar o estoque dos hospitais.


Dos 210 medicamentos recebidos, 40 precisaram ser encaminhados à Diretoria de Assistência Farmacêutica da secretaria, que solicitará à Comissão de Padronização da Secretaria de Saúde uma análise para saber se ainda podem ser utilizados ou serem retirados do cadastro do estoque da Farmácia Central. A expectativa é de que em até uma semana seja definido se os 40 itens farão parte da lista dos 810 medicamentos padronizados pelo Governo do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação