Cidades

Número de exames no Hospital da Criança deve aumentar com reformulação

postado em 18/09/2012 11:42
O Governo do Distrito Federal inaugura na manhã desta terça-feira (18/9) uma nova fase no Hospital da Criança de Brasília (HCB). Com a inauguração, será iniciado os procedimentos no Centro Cirúrgico na Unidade de Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise e diálise peritoneal) e no Serviço de bioimagem.

Com a ampliação dos serviços do hospital, os exames devem aumentar para 400 ao mês. Serão feitos exames de ecografias (com e sem doppler), ecocardiogramas, raio-x digital, tomografias sem sedação e tomografias com sedação. Os beneficiados são os pacientes do próprio hospital e de outros centros da rede pública de saúde.



Segundo o GDF, o Hospital da Criança realizou em 2011 quase 196 mil atendimentos. Entre eles, cerca de 110 mil exames laboratoriais e mais de 42 mil consultas.

Serviço

O HCB fica no Setor de Áreas Isoladas Norte. O espaço tem sete mil m; construídos, 30 consultórios médicos, 17 leitos de internação. Ainda está programado a construção de um segundo prédio que contará com 200 leitos, sendo 40 de UTI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação