Brasília adere amanhã ao dia mundial pelo fim da crueldade contra animais

Dia terá programação na Fonte Luminosa da Torre de TV. No primeiro semestre de 2012, 69 casos de crueldade e maus-tratos foram registrados nas delegacias do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/09/2012 06:18

Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press


Na casa da professora de filosofia Káthia Regina Vieira, 48 anos, 13 gatos e dois cachorros reaprendem o que é carinho. Todos sofreram maus-tratos no início da vida e foram resgatados pela educadora em condições precárias. Três dos felinos carregam sequelas definitivas das violências sofridas: Juju foi jogada em um bueiro e não tem mais os movimentos em uma pata dianteira; Miguel, após uma tijolada, perdeu os testículos e agora não consegue mais se manter em pé; e Yasmin perdeu a visão ao ter os olhos arrancados por um garoto de 11 anos.


Cada vez mais repleto de bichanos, o quarto da educadora é reflexo do avanço da crueldade com animais no Distrito Federal. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram registrados 69 casos de maus-tratos e crueldade contra animais nas delegacias do DF, mais do que o dobro das ocorrências contabilizadas no mesmo período do ano passado (31), segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Rosevinda
Rosevinda - 23 de Setembro às 09:38
Sou vegetariana, graças a Deus e só faço uso de algum produto de origem animal se for por engano. Não vejo carne como alimento, tenho consciência de que é uma parte de um animal morto. Acredito que a evolução no sentido de respeitar o planeta comece por aí.
 
Hel
Hel - 23 de Setembro às 00:33
Caio Martins, nao só no Guará !! No DF inteiro há abusos de al natureza !! Devemos ligar para policia imediatamente, enquanto nao extirparmos tal brutalidade com os cavalos. Ficar de olho até a PM chegar, indicando sentido, citar cor e tipo de roupas dos carroceiros ajudam muito na localização !
 
Hel
Hel - 23 de Setembro às 00:30
Juliana / Mariana / Filmena: Pessoas com vocês me fazem ainda acreditar em alguns seres humanos neste mundo..parabéns por vosso e nosso trabalho de formiga ainda. Caio Martins, de fato o trabalho explorado dos cavalos deve ser uma prioridade !! Enquanto isso, liguemos para 190 e 197 Imediatamente !!
 
Leonardo
Leonardo - 21 de Setembro às 15:59
Falou tudo Mariana Vasconcelos... Eu "amo" meus animais. E qto a frase "O nosso trabalho é por culpa da má educação que algumas pessoas recebem." foi perfeita.
 
filomena
filomena - 21 de Setembro às 15:33
Ainda estamos muito aquem do ideal de como nos devemos respeitar e proteger toda a criacao, somos todos irmaos, o mesmo pai nos criou. Essa alma generosa ja pos o pe no Reino de Deus. Precisamos de mais almas iguais a ela para por um 'a nossa maldade com os animais. Deus lhe ilumine mais e mais.
 
Mariana
Mariana - 21 de Setembro às 15:24
Sou vegan, protetora e AO MENOS defendo algo. Diferente de algumas pessoas que repudiam nossa luta no entanto não devem nem ajudar seus próprios filhos... O nosso trabalho é por culpa da má educação que algumas pessoas recebem. Não basta gostar, TEM QUE AMAR. Criar animal não é brincadeira...
 
Mariana
Mariana - 21 de Setembro às 15:24
Igualmente a humanos eles sentem fome, frio e necessidade de carinho e amor. Sentem DOR. E os maus tratos estão muito além de "BATER" no animal. Não existe "coisa pior", o ser humano perdeu sua essência e não respeita nenhum animal - nós ou eles. Eles merecem viver tanto quanto nós.
 
Vando
Vando - 21 de Setembro às 15:22
Em minha opinião os animais são as verdadeiras criaturas que tornariam esse planeta um paraíso. O Homem só destroi tudo, o homem tem maldade no coração e mata por matar. Os animais são seres mais superiores que nós "humanos". O mundo seria um paraíso sem o "bicho homem". Viva os animais!
 
Vando
Vando - 21 de Setembro às 15:19
Os animais são criaturas de Deus como nós.São puros, inocentes e indefesos, preçisam de nós quando em cativeiro. Maltratar um animal é um crime hediondo. Queria ver um malfeitor desses tentar me maltratar, ai eu diria que não era covarde, porque eu sei como me defender, mas se sei...é so tentar.
 
Caio
Caio - 21 de Setembro às 14:23
E os equínos? Devemos fazer uma campanha para proibir o uso de cavalos, eguas, jegues e afins no trabalho de rua... Vergonha no Guará é comum ver esses animais sofrendo enfrentando o trânsito pesado de uma cidade que a muito tempo deixou de ser interiorana. Vamos Proibir o uso de Carroças no Guará...
 
Henrique
Henrique - 21 de Setembro às 13:08
Se as pessoas que criticam aquelas que se dedicam aos animais que outros abandonam ajudassem as pessoas que tanto defendem (grande maioria hipócritas, que sequer cumprimentam o eventual colega de elevador), não haveria tanta tristeza no mundo :)
 
Júlio
Júlio - 21 de Setembro às 12:41
Sempre aparecem os críticos de plantão, fazendo um paralelo entre proteção aos animais e aos humanos. Oras, se está indignado com crueldado com outros seres que não os animais, que saia da cadeia e vá protestar também em vez de reclamar ou fazer crítica barata.
 
Juliana
Juliana - 21 de Setembro às 12:38
Ayrton Pisco, de fato. É por isso que existe o veganismo, que difunde o respeito a todos os animais, luta contra sua exploração de todas as formas.
 
Juliana
Juliana - 21 de Setembro às 12:36
Sérgio Gonçalves e Oscar Braga, o movimento de proteção animal não exclui humanos ou ignora a condição humana, pelo contrário. As pessoas já têm leis e instituições pra defendê-las e ampará-las, os animais ainda não. É marca de humanidade proteger animais, aprendemos muito com isso.
 
Hel
Hel - 21 de Setembro às 11:35
Perdão, mas o endereço corretosobre info ref a testes em animais é: www.anda.jor.br e ainda este outro... http://www.anda.jor.br/25/04/2012/mulher-vive-um-dia-de-cobaia-e-se-submete-aos-mesmos-testes-que-os-animais-sofrem-nos-laboratorios
 
Hel
Hel - 21 de Setembro às 11:26
Ayrton Pisco: COncordo com você ! Mas faz parte uma evolução .. Em breve chegaremos no ponto em q vc sugere. Muitas de nossas leitoras aqui nao deixariam de ir à churrascaria neste fim de semana, nemdeixaria de usar cosméticos ROche / Jhonson e outros (ver www.anda.org) q testam nos Olhos d animais.
 
Rosevinda
Rosevinda - 21 de Setembro às 11:23
O homem, por ser um animal racional, deve trabalhar sempre em prol da evolução, não importa como. Cada um escolhe de que maneira contribuirá por um mundo melhor. Parabéns pelo belíssimo gesto professora!
 
Keylla
Keylla - 21 de Setembro às 11:21
Aderido por mim tbm!! Bem colocado Ayrton, mas antes alguns que nenhum. Acho que a consciência individual estende esse entendimento que tu propuseste. Parabéns à iniciativa e a Káthia Regina. Quanto ao Sr. Sérgio... vá lavar uma louça! Somos todos animais. Imagem e semelhança??! Ignorância sua...
 
Hel
Hel - 21 de Setembro às 11:21
Oscar Braga: O dia dos seres humanos só será de fato implementado, após estar intrínseco a importância dos animais. então começarmos de alguma forma, estes humanos nunca serão /jamais serão e estarão no tal topo das prioridades. Tudo tem um começo, e segue como uma evolução dos processos. Ok?
 
Hel
Hel - 21 de Setembro às 11:17
Leonardo Macedo, te explico como ajudar: helciobsb@gmail.com
 
Ayrton
Ayrton - 21 de Setembro às 10:34
Não acho muito correto que sejam eleitos por nós alguns bichos que merecem proteção enquanto todos os outros são vítimas das mais diversas crueldades, de ser morto para comer a ser cobaia de laboratório. Ou até mesmo ser extinto. Ecologia antropocêntrica.
 
Regina
Regina - 21 de Setembro às 10:29
Teodoro vervloet, o "dia mundial" disso ou daquilo marca um momento de reflexão sobre um tema, só isso. Da mesma forma que não se quer paz só no dia 1º de janeiro (dia mundial da paz), também não se apela pelo fim da crueldade contra os animais somente em 22/9.
 
Oscar
Oscar - 21 de Setembro às 10:18
É louvável a existência do dia mundial pelo fim da crueldade contra os animais, inclusive por um imperativo de respeito ao meio ambiente. Deveria ser criado, também, o dia mundial pelo fim da crueldade contra os seres humanos, já que estes deveriam estar sempre no topo de todas as prioridades.
 
sérgio
sérgio - 21 de Setembro às 10:15
Amanhã deveria ser o dia do fim da crueldade contra crianças, por exemplo. É uma pena ver pessoas se importando tanto com animais e fechando os olhos para outras pessoas, criaturas feitas a imagem e semelhança de Deus.
 
Leonardo
Leonardo - 21 de Setembro às 10:09
Káthia Regina Vieira, vc é uma pessoa iluminada, vc está d parabéns por sua atitude, como faço para ajudar d alguma forma?
 
nesio
nesio - 21 de Setembro às 10:08
Eu tenho três gatas e duas cachorras. Cuido muito bem delas, com muito amor, carinho, comida e local para dormir bem aconchegante. Ai de mim em não fazer isso, elas me trocam por outro.
 
carlos
carlos - 21 de Setembro às 09:29
É um anjo!
 
Júlio
Júlio - 21 de Setembro às 09:21
Parabéns pela iniciativa. Espero que não apareçam por aqui os críticos de plantão, com seus velhos clichês do tipo: " e os humanos que sofrem...? Por que não fazem isso com as crianças?". Quem quiser, que levante sua causa e corra atrás dela.
 
Hel
Hel - 21 de Setembro às 09:11
.."MMª. Juíza, compulsando os autos..(...)...Contudo, é possível afirmar que tal atitude se deu em momento de forte descontrole emocional ante a conduta do policial militar Fabio Alexandre, que se encontra em fase de apuração ao atirar e matar o cão de propriedade do autuado".. Vejam pessoal..
 
Hel
Hel - 21 de Setembro às 09:10
Um Rottweiler Filhote de 5 meses assassinado com um tiro na nuca pelo PMDF Sd Fabio Alexandre de Souza e Silva Matricula 23506-7. Esta nos Auto gente..vejam. TJDFT 2012.07.1.010862-6 e ainda 20110710320856. O processo e publico gente..Vejam.
 
Hel
Hel - 21 de Setembro às 09:10
..(continuando), Lembram do Ralf (filhote de rott de 6 meses) morto com um tiro na nuca..http://ralf-vive.blogspot.com.br/2011_09_01_archive.html
 
Juliana
Juliana - 21 de Setembro às 08:59
Perfeita iniciativa!!! Agora, esses que comentem maus tratos com os bichanos deveriam ter algum tipo de punição. Ninguém merece, é revoltante!
 
Teodoro
Teodoro - 21 de Setembro às 08:43
Todos os dias, não só amanha. Mas que se de consciência a aqueles fracos da alma e do coração.
 
vilson
vilson - 21 de Setembro às 07:20
Otíma iniciativa, todos nós devemos muito a esse seres fora do comum, cães e gatos, que nos surprende com suas atitudes de carinho e companhe rismos, e melhor, sem pedir nada em troca.
 
Luiz
Luiz - 21 de Setembro às 06:39
Alma boa, sentarás ao lado do mestre um dia. Parabéns!