publicidade

Brasília adere amanhã ao dia mundial pelo fim da crueldade contra animais

Dia terá programação na Fonte Luminosa da Torre de TV. No primeiro semestre de 2012, 69 casos de crueldade e maus-tratos foram registrados nas delegacias do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 21/09/2012 06:18

Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press


Na casa da professora de filosofia Káthia Regina Vieira, 48 anos, 13 gatos e dois cachorros reaprendem o que é carinho. Todos sofreram maus-tratos no início da vida e foram resgatados pela educadora em condições precárias. Três dos felinos carregam sequelas definitivas das violências sofridas: Juju foi jogada em um bueiro e não tem mais os movimentos em uma pata dianteira; Miguel, após uma tijolada, perdeu os testículos e agora não consegue mais se manter em pé; e Yasmin perdeu a visão ao ter os olhos arrancados por um garoto de 11 anos.

Cada vez mais repleto de bichanos, o quarto da educadora é reflexo do avanço da crueldade com animais no Distrito Federal. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram registrados 69 casos de maus-tratos e crueldade contra animais nas delegacias do DF, mais do que o dobro das ocorrências contabilizadas no mesmo período do ano passado (31), segundo a Secretaria de Segurança Pública.

publicidade

Tags:

publicidade