Cidades

Hran fará mutirão para cirurgias de reconstrução mamária na próxima semana

postado em 21/09/2012 08:37

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) promoverá na próxima semana um mutirão para cirurgias de reconstrução mamária. A ação será de segunda (24/9) a sexta-feira (28) e deve atender 26 mulheres que tiveram câncer de mama e tiveram a retirada da glândula mamária (mastectomia). O projeto será realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

[SAIBAMAIS]De acordo com o coordenador de Cirurgia Plástica da Secretaria de Saúde, Marcelo Gêa, este é o quarto mutirão de reconstrução mamária feito no Distrito Federal. Em 2011, 165 cirurgias foram realizadas em ações coletivas em Brasília, sendo 63 em um único dia. Em março deste ano, 55 mulheres passaram pelo procedimento com sucesso.



Segundo a SES, antes do início dos mutirões, o tempo na fila para as mulheres que esperavam pela reconstrução era de quatro a cinco anos, em média. Com a ação da próxima semana, faltará 42 pacientes na fila de espera das cirurgias. Seguindo a programação, um novo mutirão deve ser realizado em novembro deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação