Cidades

Idosa que teve atendimento negado por médico do HRT continua inconsciente

postado em 21/09/2012 13:49
A mulher de 96 anos que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve o atendimento negado por um médico do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) passou por exames e apresenta quadro de saúde estável. Porém, permanece inconsciente. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde na tarde desta sexta-feira (21/9).

Na quinta-feira (20) pela manhã, a mulher foi transportada pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) ao HRT após sofrer um AVC. No local, um médico da unidade de saúde se recusou a atendê-la, alegando que o estado era grave e que ela deveria ser transportada para o Hospital de Base.

[SAIBAMAIS]O Samu acionou a polícia e o funcionário foi detido e encaminhado à 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga), por omissão de socorro. Na delegacia, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. A idosa acabou sendo atendida por outro médico do hospital.



A Secretaria de Saúde informou que caso se constate que houve infração, será instaurado um processo disciplinar para punir o médico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação