Cidades

Unidade de Internação de Planaltina promove Semana de Arte Moderna

postado em 23/09/2012 11:40
A Unidade de Internação de Planaltina (UIP) promoverá, entre os dias 24 e 28 de setembro, a Semana de Arte Moderna. O evento tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de habilidades das diversas manifestações artísticas, como teatro, música, desenho e literatura.

Durante a semana serão contempladas várias formas de artes. Na segunda-feira (24), será o dia da poesia. Para a ocasião está previsto um coquetel de abertura e exibição dos trabalhos produzidos pelos socioeducandos. Haverá ainda apresentação de recitais, poesias e literatura.

No dia 25, será apresentada sessão do filme Efeitos da reciclagem, e, logo em seguida, será oferecida uma oficina de reciclagem. No dia seguinte, está marcada apresentação dos músicos da cidade Tião Cândido e Pedro Henrique e a exposição do projeto Sementes do nosso quintal.



Para a quinta-feira (27), estão previstas oficinas de dança com apresentação de grupos de dança cigana e hip hop. Para finalizar a Semana de Arte Moderna, na sexta-feira (28), haverá uma apresentação teatral e soltura de pipas confeccionadas pelos próprios adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

O evento é organizado pela escola da unidade e conta com a participação de parceiros externos, como a Escola n; 07 de Planaltina e artistas locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação