Cidades

Novo edital, com regras para a Lei de Cotas, será publicado até sexta

postado em 15/10/2012 09:55
O decano de Ensino e de Graduação da Universidade de Brasília, José Américo Soares, analisará ainda nesta segunda-feira (15/10) as especificações do decreto e da portaria publicados no Diário Oficial da União para regulamentar a Lei de Cotas Sociais. Segundo ele, até a próxima sexta-feira (19/10) um novo edital, com as retificações necessárias para se adequar ao novo sistema de reserva de vagas deve ser publicado. Será estudado, junto ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), a possibilidade de alteração nas datas das provas.



[SAIBAMAIS]Desde 5 de outubro as inscrições para o primeiro vestibular de 2013 e para a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) estão suspensas. A universidade aguardava as definições do Ministério da Educação para fazer as devidas alterações. O decanto responsável pela área considerou prudente suspender as inscrições devido à alta procura. Após a nova abertura um mecanismo deve ser criado para que todos os cadastrados possam alterar a opção pelas cotas, caso se encaixem nos parâmetros exigidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação