Cidades

Geólogo Diógenes Mortari é o novo integrante da direção da Adasa

postado em 17/10/2012 16:50

O geólogo Diógenes Mortari foi indicado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para assumir a direção da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa). A indicação foi aprovada na noite dessa terça-feira (16/10), pela Câmara Legislativa do DF.

Diógenes Mortari está na agência reguladora desde 2005 e tem larga experiência nas áreas de engenharia, de pesquisas tecnológicas e de estudos ambientais. Por sete anos, comandou a Superintendência de Recursos Hídricos. Trabalhou na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e DNAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgãos do governo federal, e várias empresas privadas nas áreas de engenharia, pesquisas tecnológicas e estudos ambientais.


A agência é dirigida por uma diretoria colegiada, formada quatro membros, com mandatos de cinco anos não coincidentes entre si, indicados pelo governador e aprovados pela Câmara Legislativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação