Cidades

Problema em linha de distribuição de energia causou apagão, afirma CEB

postado em 19/10/2012 16:50

O apagão que afetou a Asa Norte, a Esplanda dos Ministérios e os Lagos Sul e Norte na tarde desta sexta-feira (19/10) foi causado por um problema na linha de distribuição que liga a subestação de Samambaia à subestação Brasília Norte. As informações são da Companhia Energética de Brasília (CEB). De acordo com a CEB, a energia já está reestabelecida na maioria das áreas atingidas.

Os ministérios e o Congresso Nacional também foram atingidos pelo apagão, mas os trabalho não foi interrompido devido a existência de geradores.

[SAIBAMAIS]Quanto ao apagão nas regiões de Águas Claras, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Santa Maria e Gama, a CEB informou que ainda não tem informações sobre a origem do problema.

De acordo com a empresa, alguma pane afetou o suprimento de energia que a CEB recebe de Furnas, porém não é possível dizer ainda o que aconteceu e de quem é a responsabilidade. Segundo a companhia, a energia foi reestabelecida 40 minutos após a queda.


Furnas alegou que a interrupção desta sexta-feira (19/10) no Distrito Federal não é de sua responsabilidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação