Cidades

Energia é reestabelecida em todo o Distrito Federal, afirma CEB

postado em 19/10/2012 17:40
A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou, em nota, que a energia em Águas Claras, Riacho Fundo II, Santa Maria e Recanto das Emas, Asa Norte, Lago Sul e Norte, Sobradinho e Planaltina foi totalmente reestabelecido na tarde desta sexta-feira (19/10).

[SAIBAMAIS]De acordo com a CEB, a falta de suprimento de energia elétrica de Furnas foi a causa das interrupções. Segundo eles, não foi encontrada nenhuma falha que pudesse causar os desligamentos de suas subestações. Mais cedo, a empresa havia informado que o problema tinha sido causado por um problema na linha de distribuição que liga a subestação de Samambaia à subestação Brasília Norte.



Porém, segundo eles, após nova perícia, os técnicos da CEB informaram que o problema foi na subestação de Samambaia, que é de responsabilidade de Furnas. Apesar disso, Furnas diz que o apagão não é de sua responsabilidade.

Confira reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação